Jogos de ação

27/06/2011 18h17 - Atualizado em 14/07/2011 06h39

Team Fortress 2 grátis bate recorde e derruba Counter-Strike da lista de mais jogados

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Depois de uma decisão não muito surpreendente da Valve em tornar o jogo Team Fortress 2 totalmente gratuito (afinal de contas, o jogo tinha vários descontos a preços super baixos), o shooter com gráficos cartunescos atingiu uma conquista até então inimaginável entre os fãs do gênero: conseguir bater o famoso Counter-Strike da lista de mais jogados.

Team Fortress 2 é o título mais jogado do Steam, vencendo Counter-Strike após se tornar grátis (Foto: Divulgação)Team Fortress 2 é o título mais jogado do Steam, vencendo Counter-Strike após se tornar grátis (Foto: Divulgação)

Dentre os jogos mais jogados no Steam, Counter-Strike e sua versão mais nova, Counter-Strike: Source, sempre mantiveram a liderança, mas a situação mudou a partir do momento que Team Fortress 2 se tornou um jogo Free-to-play. É notório que o título já possuía uma enorme base de jogadores, mas com o tempo novos elementos foram adicionados - dentre eles a loja de itens dentro do jogo, que agora é a principal fonte de renda do título.

Com essas mudanças drásticas na jogabilidade, o jogo se transformou mais em um MMO, e, assim, angariou milhares de novos jogadores. O pico de jogadores conectados simultaneamente em Team Fortress 2 registrado no dia 27 de junho foi de 97.917 jogadores. Para terem uma ideia, o ex-líder Counter-Strike esteve na segunda posição, com 65.420 jogadores, seguido do CS: Source, com 55.351 jogadores ativos ao mesmo tempo nos servidores.

Do jeito que a Valve esperava, essa mudança foi a maior já feita em Team Fortress 2 desde o lançamento do jogo, onde todas as nove classes receberam novas armas e itens. E parece que o sucesso foi absoluto, mesmo com boa parte dos jogadores mais antigos reclamado das novidades.

Via CVG.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares