Plataformas online

27/06/2011 12h04 - Atualizado em 14/07/2011 06h40

TMNT: Turtles in Time Re-Shelled será removido da Xbox LIVE e PSN

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Um dos títulos mais aclamados, ao menos até o seu lançamento, foi o remake em alta definição do jogo Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time Re-Shelled, produzido pela Ubisoft, baseado no clássico TMNT IV: Turtles in Time para o Super Nintendo e fliperamas. No entanto, agora a empresa confirmou que por motivos legais, terá que remover o jogo da Xbox LIVE e PlayStation Network.

Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time Re-Shelled  (Foto: Divulgação)Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles in Time Re-Shelled (Foto: Divulgação)

 

Acontece que a Ubisoft, como toda empresa desenvolvendo jogos baseados em uma licença, como Tartarugas Ninja, tem um contrato de tempo que diz até quando eles podem utilizar aqueles personagens, o qual expirará no dia 30 de Junho, obrigando que eles removam o jogo das redes dos consoles onde foi lançado. Se você ainda não comprou, é bom começar a correr.

Esse tipo de licenciamento sempre existiu no mundo dos jogos, mas como normalmente esse tipo de produto era lançado fisicamente, ninguém reparava quando a licença expirava, pois os desenvolvedores não eram obrigados a remover os produtos das lojas, eles continuavam lá para serem vendidos. O máximo que impedia era que mais daquele jogo fossem reimpressos caso houvesse demanda.

Apesar de ser bem triste perder uma opção de jogo, é bem provável que nenhum fã fique lá muito zangado com isso, pois TMNT: Turtles in Time Re-Shelled decepcionou muito. Quando tudo que eles precisavam fazer era seguir a exata planta do jogo original, ainda assim o título ficou bem abaixo do esperado, desagradando aos fãs do clássico.

Via Destructoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Ivan Carlos
    2011-06-29T22:56:45

    Não irão apagar o jogo. Quem comprou ficará com ele, inclusive poderá baixar novamente no futuro, ele só não ficará a venda no marketplace.

  • Willian Silva
    2011-06-27T15:47:27

    Pow, eu comprei esse jogo. Será que vão cortar do meu HD? Eu vou ter Refund?