Jogos de aventura

30/06/2011 19h08 - Atualizado em 14/07/2011 06h39

Trailer do Dead Island é premiado em Cannes

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Revelado ao público em 2008, o Dead Island não chegou a chamar a atenção do grande público, ainda mais depois do seu adiamento, mas há alguns meses a Techland conseguiu colocar o título na mídia após lançar um trailer que causou uma grande controvérsia na internet.

Dead Island (Foto: Divulgação)Dead Island (Foto: Divulgação)

Brilhantemente dirigido e editado, com a história contada de trás para frente e com uma animação muito acima da média, o curta-metragem ganhou elogios de game designers conceituados como Hideo Kojima. Além de ter deixado algumas pessoas incomodadas ao mostrar uma garotinha transformada em zumbi, o vídeo não continha se quer um segundo da jogabilidade e por ter sido desenvolvido por outra empresa, muitos desconfiaram o jogo em si poderia não ser tão bom.

No entanto, ele conseguiu passar a ideia de que a produtora não pretende entregar apenas um jogo de tiro onde o foco é atirar em tudo o que se move e sim um game de sobrevivência com um forte apelo ao lado humano, mostrando como seria estar no meio de um um resort repleto de mortos-vivos.

Se eles conseguirão tal objetivo não sabemos e seja o trailer apenas uma bela jogada de marketing ou não, o fato é que a Axis Animation, estúdio responsável por ele, está começando a colher os frutos de um trabalho tão bem executado e viu a sua criação ser premiada com um Leão de Ouro no Festival Internacional de Criatividade em Cannes.

Concorrendo na categoria Filmes para Internet, o trailer dirigido por Stuart Aitken esteve ao lado de alguns gigantes durante a premiação, como o Google, a Coca-Cola e a Electronic Arts e fez com que o Dead Island novamente voltasse a ser notícia, dessa vez não apenas no mundo dos videogames, mas também no da publicidade.

Via Edge

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares