Sistemas Operacionais

21/06/2011 15h29 - Atualizado em 14/07/2011 06h40

Um controle bonito (e desconfortável) para PC

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Você pode fazer esse teste com um grupo de amigos que goste de videogames. Quando estiverem todos reunidos, pergunte qual foi o melhor controle já criado para um console e veja o início de uma discussão que provavelmente não terá fim. 

Joystick “Warrior” Monster (Foto: Divulgação)Joystick “Warrior” Monster (Foto: Divulgação)

Enquanto alguns dirão que o joystick do Super Nintendo merece tal título, outros escolherão o do Dreamcast. Haverá ainda os que preferem o Dualshock ou controle do Xbox 360, mas é quase certo que ninguém citará o “Warrior” Monster. Aliás, mesmo tendo um visual invocado muito bem acabado, esse joystick para PC está mais propenso a concorrer em outra categoria, a de controle mais desconfortável já produzido. 

Embora chame a atenção pelo seu design diferente (detalhe para os olhos da caveira que acendem uma luz verde), ele parece muito mais uma peça para colecionadores do que algo para quem pretenda usar durante horas enquanto se diverte com seus jogos, apesar de contar com todas as funcionalidades de um bom joystick, como uma boa quantidade de botões, suporte à vibração e um sistema que permite a combinação de botões para que, ao serem pressionados, funções sejam executadas automaticamente nos games. 

Essa “monstruosidade” funciona em todas as versões do Windows desde o 98 e pode ser ligada ao computador através da porta USB. Caso tenha ficado interessado, algumas lojas dos Estados Unidos o estão vendendo por cerca de US$ 26, mas a menos que a sua intenção seja fazer um quadro com ele ou deixar como enfeite em cima da mesa, seria mais aconselhável investir num bom joypad de marcas conhecidas como a Logitech, ou mesmo utilizar um de Xbox 360 para jogar no PC

Via Ubergizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares