Tablet

14/06/2011 11h43 - Atualizado em 14/07/2011 06h42

Usando um controle do PS3 no Motorola Xoom

Daniele Monteiro
por
Para o TechTudo
Motorola Xoom (Foto: Divulgação)Motorola Xoom (Foto: Divulgação)

Com a chegado dos tablets, como o iPad, a indústria de games começou a dar um foco especial para estas plataformas. Foi realmente uma excelente ideia. Os tablets têm uma tela de tamanho razoável e também são sensíveis ao toque, o que permite games com mais interatividade. Porém, se você for saudosista e gostar dos games antigos, terá problemas, pois esses tablets não possuem botões como os controles dos video games antigos.

Para esse e outros problemas, o Android Honeycomb 3.1 terá uma nova funcionalidade: suporte para conexão com dispositivos via USB. Com ele poderemos conectar mouses, teclados e controles de consoles. Desta forma, quem tiver um controle de Playstation 3 da Sony poderá se conectar ao Xoom da Motorola.

No vídeo abaixo, o gamer mostra como conectar o controle do PS3 no Xoom (como bom geek, tem que jogar um clássico: Final Fantasy 7 que saiu no Playstation 1):


Para conseguir conectar o controle e outros dispositivos USB, é necessário um cabo USB-mini - USB fêmea, já que o Xoom não tem entrada de USB normal. Para rodar o game, é necessário um emulador que pode ser baixado no Android Market, como FPSE para PS1 e Snes9x para Super Nintendo. Há outros emuladores para outras plataformas como Atari. Infelizmente, as plataformas mais modernas, como PS2 e Xbox, ainda não são suportadas, pois os tablets tem memória e processamento limitado.

Para os gamers que têm um tablet com Android 3.1 é uma boa oportunidade de reviver os jogos clássicos, sem perder a modernidade de um tablet de última geração.

Via: Android Central
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares