Produtividade

20/06/2011 18h49 - Atualizado em 19/09/2016 14h48

Usuário visualiza Google Docs offline em funcionamento

Thássius Veloso
por
Do Tecnoblog

A Microsoft confirmou para a semana que vem um evento no qual aparentemente vai dar todos os detalhes sobre o Office 365, a versão da suíte de produtividade baseada também na web. Enquanto isso, o Google continua trabalhando para melhorar o Google Docs. Um usuário conseguiu visualizar algo desejado há muito tempo: a versão offline de documentos no Docs.

Não é segredo para ninguém que o Google tem total interesse em oferecer o Google Docs sem depender de conexão com a internet. Ao acessar o Docs, um usuário deu de cara com a imagem abaixo. Ele diz que entrou no Google Docs e viu a barra no topo do serviço.

Google Docs offline (Foto: Reprodução)Google Docs offline (Foto: Reprodução)

A barra preta dá opções de acionar o modo online e offline. No entanto, o mesmo usuário diz que o recurso ainda não está funcionando e que o código do Docs offline ainda está em estágio de implementação. A história contada por ele condiz com as recentes promessas do Google de lançar o serviço offline ainda nesse ano.

Vale lembrar que o Google já ofereceu o Docs sem necessidade de conexão, mas o recurso dependia do plugin Google Gears. Agora a empresa quer fazer a coisa do jeito certo, com as mais recentes tecnologias adotadas pelo HTML5. Quando o novo Docs ficar pronto, não dependerá de plugin nenhum.

Via: Google Operating System

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares