Video game

23/06/2011 18h17 - Atualizado em 14/07/2011 06h40

Valve se mostra interessada no Wii U

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

De todas as empresas a dar suporte aos consoles, a Valve não é uma que tenha lá muito pudores quando se trata de qual console apoiar. Após pesados comentários sobre o PlayStation 3, a empresa retirou tudo que disse e produziu conteúdo exclusivo de Portal 2 para o console. Agora a nova plataforma que os produtores da série Half-Life estão considerando para seus futuros jogos, é nada menos que o novo Wii U da Nintendo.

Wii U (Foto: Divulgação)Wii U (Foto: Divulgação)

Gabe Newell, chefe e co-fundador da Valve, esteve no New York’s Games for Change Festival, dando uma palestra sobre variados tópicos relacionados à educação envolvendo o mundo dos jogos. Isso não o impediu de responder perguntas de jornalistas totalmente não relacionadas ao assunto, como qual seria a postura da Valve em relação ao novo console da Nintendo, o Wii U.

Ele respondeu então como a potência gráfica coloca o console na mira da empresa: “O Wii U parece ser bem mais poderoso que a geração anterior. De certa forma se encaixa melhor na escalabilidade em termos de performance de gráficos e performance de CPU, então eu acho que será muito mais fácil para nós para encaixá-lo no nosso modelo de escalabilidade”.

“Nós sempre amamos a Nintendo“, disse Gabe, e continuou: “Agora é muito mais fácil olhar para o Wii U e encaixá-lo dentro do nosso plano de trabalho”. Com isso, o novo console poderia vir a ser o primeiro videogame da Nintendo a ter o apoio dos criadores da série Half-Life.

Via Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares