Video game

20/06/2011 17h53 - Atualizado em 14/07/2011 06h41

Você confiaria seus dados de DSi Ware a Pikmins?

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Desde que o serviço de download de jogos para o Nintendo 3DS foi anunciado, muitas pessoas ficaram se perguntando o que aconteceria com os jogos que elas compraram no serviço anterior ao novo portátil, o DSi Ware, que era especificamente feito para o Nintendo DSi. Logo a Nintendo tranquilizou esses consumidores, dizendo que seria possível transferir os dados. Só não havia estabelecido ainda quem estaria no comando dessa mudança.

Pikmins ficarão encarregados de mover seus dados de DSi Ware (Foto: Divulgação)Pikmins ficarão encarregados de mover seus dados de DSi Ware (Foto: Divulgação)

Descobriu-se que os responsáveis pela transferência dos dados são ninguém menos que as criaturinhas vegetais preferidas de seu criador, Shigeru Miyamoto, os Pikmins, da conhecida série de estratégia que começou no GameCube.

Com personagens saídos diretamente de Pikmin 2, que incluem os Pikmins roxos e brancos, eles empacotarão seus dados e transferirão pouco a pouco para o seu Nintendo 3DS, completo com direito a embrulho para presente e tudo.

O vídeo foi feito pelo site de notícias Destructoid (que até se desculpou pelas tosses ao fundo do áudio), filmado diretamente da tela do Nintendo 3DS. O processo parece ser mais demorado do que se esperava, o que pode ser um incômodo para jogadores com muitos títulos comprados no serviço. Outro ponto que deverá incomodar muita gente é que os arquivos salvos dos jogos não são transferidos, apenas o jogo em si.

Personagens da Nintendo em telas de progresso não são novidade, sendo que Mario podia ser visto nos downloads de jogos para o Nintendo Wii no Wii Shop Channel em variadas situações.

Via Destructoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares