Tablet

20/06/2011 12h01 - Atualizado em 14/07/2011 06h41

Webstagram, um visualizador de fotos do Instagram na web

Dorly Neto
por
Para o TechTudo

O Instagram se tornou uma referência entre as redes sociais por unir duas coisas que as pessoas gostam de uma forma simples e interativa: mostrar suas fotos e modificá-las com filtros maravilhosos. Isso faz com que qualquer foto ganhe um toque especial e marcante. Porém, a exibição dessas fotos e o uso da rede se limitam aos usuários de iPhone, visto que o aplicativo ainda é feito apenas para iOS, o sistema operacional dos celulares da Apple.

Webstagram, o Instagram na web (Foto: Reprodução)Webstagram, o Instagram na web (Foto: Reprodução)

Uma possibilidade essa rede não te dá: interagir via web. Por isso, alguns sites pegam a API do Instagram e a adaptam para ser usada no ambiente web. O exemplo de hoje, para esse fim, é o Webstagram. Neste site é possível entrar com sua conta do Instagram e visualizar todas as fotos das pessoas que você segue, curtir as imagens, comentar, começar a seguir novas pessoas, fazer buscar por nomes e tags, e todas as ferramentas presentes no aplicativo.

Outra novidade apresentada pelo Webstagram é a possibilidade de ver as fotos em diversos tamanhos. Além disso, ele revela o filtro usado nas fotos dos seus amigos. Existe ainda uma página chamada Hot (quente, em inglês), onde você acompanha tudo que está sendo mais curtido ou visualizado em toda a rede.

O Webstagram é um site valioso para quem deseja acompanhar a rede no Instagram mas está impossibilitado de usar a internet no celular. Uma ótima opção, principalmente, para economizar internet 3G, que não é das mais baratas no Brasil.
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares