Jogos de RPG

14/06/2011 11h32 - Atualizado em 14/07/2011 06h42

The Witcher 2 para Xbox 360: Uma luta pela otimização

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Sempre que um jogo é produzido primeiramente em uma plataforma superior (em hardware), e depois tentam adaptá-la para outras plataformas, tem início uma difícil batalha de adaptação. Normalmente isso acontece quando os jogos são produzidos primeiramente no PC, e depois vão para os consoles, como é o caso de The Witcher 2

The Witcher 2 (Foto: Divulgação)The Witcher 2 (Foto: Divulgação)

Esse jogo já foi um grande sucesso no PC, e agora os produtores da CD Projekt estão tentando levar essa grande experiência para o Xbox 360, mas precisam vencer as limitações técnicas da plataforma antes de lançar algo que seja digno de respeito. O inverso também acontece, quando jogos são produzidos primeiramente no console e são adaptados para o PC como ports de Xbox, onde o jogo sempre vem com algum problema ou bug, não explorando toda a capacidade do computador. 

O produtor sênior de The Witcher 2, Thomasz Gop, disse em uma entrevista que a versão para Xbox 360 terá um visual melhorado em relação à versão PC, mas nas especificações mínimas. Porém, o objetivo real do estúdio é atingir os visuais das especificações médias no PC, embora admitam que essa tarefa não será fácil e pode ser que não consigam atingir a esse ponto. 

Mas de qualquer forma, Gop afirma que a arte em um jogo é algo mais importante do que o visual em si, dizendo que existe um grande exagero na comparação entre o tamanho das texturas e a quantidade de memória usada em um jogo. Mas que o importante não é o tamanho do barco, mas sim o movimento no oceano. 

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares