Video game

30/06/2011 21h21 - Atualizado em 14/07/2011 06h39

Xenoblade Chronicles ganha edição especial na Europa

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Enquanto os fãs norte-americanos da Nintendo estão se descabelando para colocar as mãos em alguns jogos orientais que a Nintendo of America se recusa a localizar para os Estados Unidos, a Nintendo of Europe não só está um passo à frente, pronta para lançar Xenoblade Chronicles em território europeu, como ainda o fará com uma edição especial, incluindo um controle clássico na cor vermelha. 

Xenoblade Chronicles ganha edição limitada com Classic Controller vermelho na Europa  (Foto: Divulgação)Xenoblade Chronicles ganha edição limitada com Classic Controller vermelho na Europa (Foto: Divulgação)

Em matérias de extras inclusos no pacote não é exatamente a promoção mais interessante que poderia ser lançada, mas a arte utilizada na capa do jogo definitivamente fica ainda mais linda fora da contenção das caixas brancas tradicionais dos jogos do Nintendo Wii. O controle vermelho faz uma referência à cor da espada sagrada, Monado, repousando na capa e manuseada pelo protagonista Shulk durante o jogo. 

Muitos fãs falam de Xenoblade Chronicles empolgados, mas a maioria dos jogadores não entende por que da excitação. O jogo foi dirigido por Tetsuya Takahashi, que dirigiu o clássico Xenogears para o PlayStation One, tornando esta uma sequência espiritual da série, além de ter sido desenvolvido por ninguém menos que a Monolith Soft, comprada pela Nintendo há alguns anos, desenvolvedores da série dissidente, Xenosaga

A decisão da Nintendo of America de se recusar a publicar o jogo em solo americano, mesmo quando a tradução para o inglês estaria pronta através da versão européia do jogo, fez com que fãs iniciassem um grande protesto, exigindo o lançamento de Xenoblade Chronicles nos Estados Unidos, além de outro RPG, The Last Story, também já confirmado para a Europa, título de Hironobu Sakaguchi, criador da série Final Fantasy e um jogo de ação não tão expressivo, Pandora’s Tower

Via Kotaku

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares