Internet

27/06/2011 17h03 - Atualizado em 14/07/2011 06h39

Yahoo! Connect TV analisa o que você está assistindo para mostrar publicidade personalizada

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Uma das vantagens que a TV digital tem é que podemos encontrar conteúdo a venda com relação ao que estamos assistindo, como uma novela, desenho ou filme. Mas parece que o Yahoo! pretende aumentar esta interação e misturar com o que há na internet sobre publicidade dirigida ao termo que você está procurando, só que agora será relacionada ao que está passando na TV.

Esta novidade vem junto de alguns aparelhos de TV que terão o Yahoo! Connected TV e que vai aparecer ainda este ano em alguns modelos das empresas: Sony, Samsung, Toshiba, LG, Vizio, Haier, Hisense e Vestel.

Yahoo! Connected TV (Foto: Divulgação)Yahoo! Connected TV (Foto: Divulgação)

As novidades para estes aparelhos de TV incluem na verdade duas coisas, uma delas é realmente a maior interação com o que você está assistindo e a idéia é de oferecer uma camisa do Palmeiras para quem está assistindo o jogo entre o verdão e o Fluminense e está publicando pela TV que gostou do gol que o seu time fez naquele momento, por exemplo. Além disso, o pop-up que pode aparecer oferecerá acesso a blogs sobre o time, análise de jogadores em campo e até outros resultados anteriores do time, junto da publicidade.

A outra novidade transforma literalmente o seu smartphone ou tablet em um controle remoto para estes modelos de TV, além de oferecer estes aparelhos móveis como outra plataforma de publicidade relacionada ao que você assiste na TV. Já para o próximo ano, o Yahoo! pretende lançar uma loja online de apps para estas TVs e já há parceiros da empresa que estão testando estas novidades, como a Ford e a HSN.

Via: Engadget

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares