Celular

21/06/2011 16h00 - Atualizado em 14/07/2011 14h08

ZTE Libra, um celular com Android Gingerbread

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Se você achava que a produção de smartphones com a versão mais recente do sistema operacional Android está limitada a apenas algumas empresas, como a Samsung, Motorola e Sony Ericsson, então você está enganado. A ZTE apresentou hoje um aparelho que vem com o Android 2.3, ou Gingerbread, já de fábrica.

ZTE Libra (Foto: Divulgação)ZTE Libra (Foto: Divulgação)

O modelo X880, ou ZTE Libra, conta com processador da Qualcomm de 600 MHz e vem com todas aquelas funções padronizadas de aparelhos com Android, ou seja, conexão Blutetooth 2.0, Wi-Fi e 3G, acelerômetro e sensor de proximidade para apagar a tela quando você encosta o aparelho no rosto, bússola digital e conexão A-GPS, que utiliza as torres de transmissão de celular para auxiliar na busca por satélites GPS, aumentando a precisão e velocidade na hora de apurar sua real localização.

Como eu disse, tudo isto é controlado por nada menos do que a versão mais recente possível do Android, o Gingerbread 2.3.4. Como é um aparelho certificado pelo Google, ele dá acesso a todo o mundo de aplicativos que existe no Android Market e já vem com alguns aplicativos pré instalados do gigante das buscas, como Gmail e Google Maps. Ele será lançado no mercado asiático nesta semana e deve cruzar o oceano em pouco tempo, já que uma das operadoras de telefonia móvel da Inglaterra já demonstrou interesse na venda do aparelho em terras do ocidente.

A ZTE não informou o valor final do smartphone Libra para o público, com ou sem subsídio das operadoras.

Via Pocket Lint

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares