Video game

01/06/2011 18h39 - Atualizado em 09/05/2013 08h54

Zynga apresenta novo jogo: Empires & Allies

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

A Zynga é a empresa por trás de jogos que bateram recordes mundiais, tais como FarmVille, CityVille e Mafia Wars para o Facebook. E apresenta o seu mais recente projeto ao público, com o jogo chamado Empires & Allies, que será um jogo de estratégia disponibilizado para a rede social.

Empires & Allies é o novo jogo do Facebook (Foto: Divulgação)Empires & Allies é o novo jogo do Facebook (Foto: Divulgação)

O jogo foi criado por algumas pessoas que já estiveram presentes na produção de outras séries famosas de estratégia, como Command & Conquer da Eletronic Arts. Segundo a produtora, Empires & Allies é um jogo de combate social, e para que possamos ter idéia de como ele vai funcionar, basta misturarmos os jogos CityVille e Risk (também conhecido como War no Brasil).

Os produtores da Zynga pensaram em oferecer aos jogadores e usuários do Facebook uma nova forma de entretenimento, e não existem muitos jogos de estratégia nas redes sociais, pelo menos não do jeito que eles planejam fazer com Empires & Allies. Comentando a respeito do conteúdo, o jogo terá uma campanha principal bem simples, porém viciante (vejam os outros jogos da Zynga para entender o significado de “vício” nessa frase) onde os jogadores terão a sua ilha-nação e precisarão juntar recursos para construir um exército e máquinas poderosas de combate, para assim poder conquistar outras nações.

Caso o jogador seja um pouco mais pacífico, ele poderá apenas criar a sua cidade e levantar as suas defesas para possíveis ataques de outros jogadores. Também será possível fazer acordos com os líderes de outras nações (os jogadores) para assim ganhar aliados e proteção, de uma forma mais diplomática. O jogo terá suporte para doze idiomas diferentes e já está disponível no Facebook a partir de hoje, dia 1.

Via Tech Herald

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares