Jogos de ação

26/07/2011 15h46 - Atualizado em 26/07/2011 15h46

Activision garante que novo GoldenEye já estava planejado desde versão Wii

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O anúncio de uma nova versão de GoldenEye 007 deixou alguns fãs com a pulga atrás da orelha. Será que a editora Activision estaria começando a utilizar a série em demasia? Parecido com o que faz com Call of Duty, talvez? Com sequências anos após anos, causando um pequeno desgaste? Segundo a companhia, este não é o caso, já que GoldenEye 007: Reloaded, para PS3 e Xbox 360, já estava programado desde o ano passado, quando recebeu suas versões para Wii e DS.

Nova versão de GoldenEye vem com personagens inéditos (Foto: Divulgação)Nova versão de GoldenEye vem com personagens inéditos (Foto: Divulgação)

Em conversa com o blog norte-americano Kotaku, o produtor James Steer confirmou a informação. “Este foi um trabalho em segundo plano durante todo este tempo em que estávamos trabalhando na versão Wii, mas era importante que não confundíssemos a equipe, já que estavam focados na produção do jogo”, disse;

Segundo Steer, este “foco” da equipe estava totalmente na versão Wii, já que a idéia era prestar uma homenagem à versão original do jogo, também lançada em uma plataforma Nintendo, o Nintendo 64.

Mas, por conta da grande quantidade de fãs, a produtora Eurocom incluiu uma série de novidades nas versões em alta definição, como mais mapas, multiplayer para até 16 jogadores, modos extras e mais personagens.

O jogo revisita o contexto do original, reimaginando o design das fases em uma espécie de readaptação do filme GoldenEye, que agora seria estrelado pelo ator Daniel Craig, e não Pierce Brosnan. Um sucesso de crítica e vendas, o celebrado título ganhou até uma edição especial que incluía um controle Classic Pro dourado, quando saiu no Wii. Agora os donos de consoles HD terão a oportunidade de jogar este título com gráficos e ambientação ainda melhores.

GoldenEye 007 Reloaded, para PlayStation 3 e Xbox 360, ainda não possui data de lançamento.

Via VG247

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rafael Monteiro
    2011-07-26T16:26:45

    Como jogador do Wii, me senti duplamente enganado. Primeiro porque o jogo foi muito alardeado como um "remake" e foi uma "reimaginação" que no fundo só foi é "ruim pra caramba". Agora depois de se aproveitarem do público do Wii, vão e lançam pros outros consoles, baita desrespeito.