Jogos de ação

07/07/2011 18h36 - Atualizado em 14/07/2011 06h38

Analista diz que as vendas de Duke Nukem Forever ficaram abaixo do esperado

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Apesar da produtora Gearbox ter comentado há pouco tempo atrás que o lendário lançamento de Duke Nukem Forever tenha sido um sucesso, pois mesmo com as fortes críticas do jogo, ele vendeu bastante, parece que isso não foi o suficiente para a companhia detentora dos direitos do herói canastrão, a Take-Two

Duke Nukem Forever (Foto: Divulgação)Duke Nukem Forever (Foto: Divulgação)

De acordo com a empresa Wedbush Morgan, as expectativas de lucro do primeiro trimestre foram reduzidas devido às vendas consideradas baixas até então. Segundo um representante da empresa que faz análises financeiras de mercado, eles esperavam que o título fosse um dos mais vendidos de 2011, devido ao alto nível de “hype” e a sua fase dedicada de fãs. 

Como consequência, um grande retorno financeiro era esperado, mas isso não aconteceu. A principal razão pelas vendas não terem sido como esperavam foram os péssimos reviews do jogo espalhados em toda a internet, e uma nota média de 49 no site Metacritic. Isso causou um grande impacto negativo nas vendas, que foram de 1.5 milhão de unidades, sendo que o esperado pela Wedbush Morgan eram 3 milhões de unidades nos primeiros três meses de lançamento.

Por outro lado, a empresa comentou que as vendas de LA Noire superaram as expectativas, o que fez com que sua previsão de vendas aumentasse de 3.5 milhões para 4 milhões de unidades. A Take-Two já confirmou que vai continuar explorando a marca Duke Nukem no futuro, mas não confirmou se seria um novo jogo.

Via CVG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares