Fabricantes

01/07/2011 19h26 - Atualizado em 14/07/2011 06h38

Apple pede que produtos da Samsung sejam banidos dos EUA

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

A disputa judicial entre as gigantes de tecnologia Apple e Samsung atingiu novas alturas essa semana. Na terça-feira a Samsung entrou com um pedido de injunction (uma espécie de liminar) com a Comissão de Comércio Internacional para tentar impedir que produtos da Apple fossem importados para os EUA. E hoje a Apple resolveu revidar.

Apple (Foto: Reprodução)Apple (Foto: Reprodução)

Os advogados da gigante da maçã entraram com uma liminar na corte de justiça do estado da Califórnia para impedir produtos da Samsung sejam vendidos no país. Se o pedido for acatado, a Samsung terá por volta de 2 meses para retirar todas as unidades de 4 produtos das prateleiras dos EUA: o Galaxy S 4G, o Infuse 4G, o Droid Charge e o Galaxy Tab 10.1

O pedido será julgado pela corte no próximo dia 5 desse mês e caso seja aprovado, a Samsung ainda pode recorrer da liminar.

Além desses dois pedidos, a Samsung também aumentou o número de patentes que diz que a Apple está infringindo para 17 e também entrou com uma nova ação contra a empresa em Londres e na Itália. Segundo o Wall Street Journal, o resultado é que a Samsung está processando a Apple em seis países de três continentes diferentes.

Via: Foss Patents

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares