Sistemas Operacionais

16/07/2011 10h18 - Atualizado em 16/07/2011 10h20

Apple vai permitir compra de aplicativos em massa para empresas

Rafael Silva
por
Do Tecnoblog

Mesmo sendo voltado para o público consumidor em geral, o iPhone 4 tem várias funcionalidades que fazem dele um aparelho interessante para empresas. Ele vem com suporte a Exchange Active Sync, padrão usado para e-mail, calendário e agenda de contatos em empresas. O iPad segue o mesmo caminho, já que sua tela permite o uso de programas de produtividade com o máximo de aproveitamento possível.

Para empresas (Foto: Divulgação)Para empresas (Foto: Divulgação)

Hoje a Apple revelou que irá lançar um programa de compra de aplicativos em massa voltado para empresas. O chamado App Store Volume Purchase Program vai permitir que companhias equipem seus dispositivos iOS com mais aplicativos de forma mais rápida e eficiente.

E como uma plataforma móvel só é tão boa quanto os aplicativos que rodam nela, a Apple espera que essa funcionalidade torne seus dispositivos ainda mais interessantes para empresas. Com a compra em volume, as empresas vão receber códigos para instalar os aplicativos, controlando quais funcionários terão acesso a quais programas.

A Apple não revelou quando o programa será disponibilizado para as empresas, mas disse que por enquanto ele será voltado apenas para companhias dos EUA. Veja mais informações no site oficial do programa.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares