18/07/2011 11h45 - Atualizado em 18/07/2011 11h45

Backpack scooter, uma mochila que vira bicicleta!

Marcell Almeida
por
Para o TechTudo

Não é fácil praticar Mountain Bike, especialmente se o objetivo é chegar ao topo de uma montanha para então descer tudo de novo em uma bicicleta, pois, além de exigir um tremendo preparo físico, a atividade requer muita coordenação motora e habilidade na hora de desviar dos obstáculos. Por isso foi criada a Bergmönch, uma backpack scooter, ou seja, uma mochila que vira bicicleta e aprimora a prática do esporte.

Bergmönch. (Foto: Divulgação)Bergmönch. (Foto: Divulgação)

A Bergmönch foi projetada para fornecer o melhor para quem é viciado em adrenalina e esportes radicais, principalmente àqueles que gostam de praticar Mountain Bike. Sua versatilidade garante ao usuário a praticidade que faltava na hora de pedalar. Pesando apenas 9kg, pode ser carregada na forma de mochila.

Além disso, ela é muito boa na hora de pilotar, deixando o ciclista superconfortável, pois a Bergmönch possui um design que alivia as pernas de quem dirige, acabando com a necessidade de inclinar o joelho para baixo, obrigando o piloto a ficar de pé ao invés de ficar sentado.

Bergmönch. (Foto: Divulgação)Bergmönch. (Foto: Divulgação)

A Bergmönch naturalmente não vai funcionar em todos os tipos ds montanhas, especialmente naquelas onde é necessário escalada antes de chegar ao topo. Mas ela é uma ideia muito interessante se você quiser praticar esportes radicais em montanhas com trilhas que possibilitam a caminhada, de acesso mais fácil.

A Bergmönch está com um preço acima das mochilas e bicicletas convencionais, em torno de US$ 2.150, mas pode ser um bom investimento para quem prática esportes radicais. Confira onde a Bergmönch já está à venda.

Veja a Bergmönch em ação no vídeo:


Via: Wired

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares