Jogos de RPG

01/07/2011 16h47 - Atualizado em 14/07/2011 06h38

BioWare comenta sobre as falhas da trilogia de Mass Effect

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Pessoas que gostam de bons jogos de ficção científica tem a obrigação de conhecer a série Mass Effect. Tá certo que o primeiro jogo é o mais “fraquinho” em termos de jogabilidade, mas com um pouco de paciência, é possível chegar ao final e ainda com muitas horas de jogo acumuladas. Seu sucessor, Mass Effect 2 sofreu grandes mudanças na jogabilidade, o que tornou o título mais divertido, mantendo a qualidade do conteúdo. Mas nem tudo foram coisas boas, segundo o diretor de arte da BioWare, Derek Watts. 

BioWare comenta os erros de produção no primeiro Mass Effect (Foto: Divulgação)BioWare comenta os erros de produção no primeiro Mass Effect (Foto: Divulgação)

Em entrevista ao site CVG, Watts admite os erros que aconteceram no começo enfraquecido de Mass Effect, e que poderia ter sido melhor. Pra começar, ele lembrou do ambiente do primeiro Mass Effect, que era bonito, mas que tinha grandes problemas de jogabilidade, como plataformas muito grandes com inimigos e lugares em que o jogador era facilmente atingido. Essas coisas deviam ter sido arrumadas desde o começo. 

Mas Watts admitiu que a equipe responsável por Mass Effect 1 achava que estava fazendo um grande trabalho, quando ainda não estavam. Se sentiram empolgados assim pois esse jogo foi o primeiro de uma nova geração, e foi um jogo grande demais, o que ocasionou muitos problemas. 

O maior desafio da BioWare foi a adaptação de uma nova tecnologia, de um novo motor gráfico. Apesar deles quererem um jogo com áreas amplas para explorar, isso se tornou muito difícil de fazer com o que possuíam na época. Mesmo assim, vale a pena conhecer o primeiro Mass Effect, e ficar por dentro de tudo que acontece no início da trama, que se segue nos dois jogos seguintes. Lembrando que Mass Effect 3 será lançado em março de 2012. 

Via CVG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares