Jogos de RPG

22/07/2011 12h10 - Atualizado em 22/07/2011 12h10

BioWare revela estatísticas sobre a versão feminina de Shepard

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Para quem não conhece, o jogo Mass Effect dá uma grande liberdade do jogador para customizar o seu personagem. O sobrenome do protagonista, Shepard, pode ser tanto de um homem quanto de uma mulher, mas parece que os jogadores não preferem ter uma comandante feminina a bordo da Normandy.

Comandante Shepard em sua versão feminina (Foto: Divulgação)Comandante Shepard em sua versão feminina (Foto: Divulgação)

Pelo menos é o que a BioWare revela com seus dados estatísticos a respeito do jogo. Apenas 18% dos jogadores escolhem jogar com a versão feminina de Shepard, coisa que os produtores pretendem mudar em Mass Effect 3, dando um destaque maior à versão feminina na capa do jogo. Isso porque o personagem principal, que está na capa dos jogos anteriores da série é o Shepard masculino, o que dá a impressão de que ele seja o personagem “correto” ou mais importante do que sua conta-parte feminina.

A edição de colecionador de Mass Effect 3 já foi apresentada, e terá a Shepard feminina na capa. Nada foi comentado a respeito da versão tradicional do jogo por enquanto. Outro dado interessante revelado pela BioWare, é que 13% dos jogadores preferem não modificar o personagem, independente do sexo escolhido. Ou seja, 87% da comunidade de Mass Effect altera alguma coisa na aparência de seu personagem.

Os produtores acreditam que parte do sucesso da Shepard feminina acontece graças à atriz Jennifer Hale, que cede sua voz à personagem. Será que o número de jogadores que optarão pela Shepard feminina será maior em Mass Effect 3? Aguardemos seu lançamento em março de 2012 para descobrir.

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares