Sistemas Operacionais

06/07/2011 11h52 - Atualizado em 14/07/2011 06h38

Bloomberg lança app para tablets com Android

Daniele Monteiro
por
Para o TechTudo

Se você está sempre de olho no mercado financeiro, vai gostar dessa novidade: a Bloomberg lançou um aplicativo para tablets Android para que você cuide do seu suado dinheirinho.

Para quem não conhece, Bloomberg é o canal de notícias do mercado financeiro mais importante do mundo. Além de notícias, também possui uma plataforma para que os investidores profissionais possam acompanhar o mercado a todo momento e, dessa forma, possam tomar decisões rápidas para comprar e vender ações.

Aplicativo para investidores (Foto: Divulgação)Aplicativo para investidores (Foto: Divulgação)

Porém, ao sair do computador, o investidor ficava sem a informação, e, como o mercado pode mudar de um segundo para outro, isso podia significar uma grande oportunidade perdida. A aplicação para Android veio resolver esse problema.

A aplicação da Bloomberg contém as notícias mais recentes do mercado, que podem ser vistas por popularidade ou setor de mercado. O usuário pode ler as notícias depois, já que elas podem ser baixadas em background.

Para quem tem uma carteira de ações, é possível adicionar um portfólio de ações e acompanhar a variação durante o dia.

Outra funcionalidade interessante é verificar o mercado como um todo. Dessa maneira, é possível ver se as bolsas da Ásia estão estáveis, se a NASDAQ (bolsa das empresas de tecnologia americanas) estão caindo e se, principalmente, a BOVESPA está subindo.

Se você acompanha o mercado financeiro e cuida do dinheiro investido, não pode deixar de instalar esse aplicativo no seu Android. Ele é gratuita e pode ser baixado no Android Market, a versão para smartphone também está disponível.

Via Androidos
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares