Fabricantes

26/07/2011 11h41 - Atualizado em 26/07/2011 11h41

Bobby Kotick explica como funciona o sistema de recompensas da Activision

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

O chefe da Activision: Bobby Kotick, em entrevista à revista Forbes, comentou sobre as formas que a companhia incentiva os seus estúdios a inovar com seus jogos. Isso faz parte de uma estratégia chave da empresa, que permite que os funcionários façam experimentos, falhem e aprendam com seus erros. Assim, toda inovação que dá certo, é recompensada pela empresa. 

Bobby Kotick, CEO da Activision (Foto: Divulgação)Bobby Kotick, CEO da Activision (Foto: Divulgação)

Eles levam tão a sério essa estratégia, que consideram a coisa mais importante que as pessoas são incentivadas a fazer na Activision: Dar liberdade às pessoas para falharem. Dessa forma, coisas boas podem ser aprendidas. Mas isso não deve ser confundido com o fato de comemorar as falhas, apenas respeitar a tentativa das pessoas que não deu certo. 

Kotick dá o exemplo de Modern Warfare 3, que será lançado nesse final de ano. Se a equipe cria um jogo assim, ou até mesmo algo do nível de Call of Duty: Black Ops, toda a equipe do estúdio receberá dezenas de milhões de dólares. O chefe da equipe será responsável em repartir esse valor da melhor maneira possível, em investimentos no estúdio ou pagamentos extras para seus funcionários. 

Nessa hora, as pessoas que tiveram a idéia inicial de sucesso, recebem os maiores valores. E Kotick, como presidente da Activision, também tem uma reserva de alguns milhões de dólares que pode usar como bônus, e assim recompensar quem deu boas idéias para a companhia e seus jogos. E assim, alguns dos maiores títulos que conhecemos são criados e publicados pela Activision, através do seu generoso sistema de recompensa. 

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares