Câmera

26/07/2011 16h50 - Atualizado em 26/07/2011 16h52

Câmera fotográfica conceitual já vem com o seu próprio tripé

André Fogaça
por
Para o TechTudo

Uma das limitações das câmeras fotográficas é que elas não vem com um pequeno tripé para que possamos tirar fotos de nós mesmos sem ter de pedir para que alguém segure a câmera para nós, mas um designer resolveu criar um conceito de câmera fotográfica que já vem com um útil tripé dobrado no interior da máquina.

Câmera conceitual com tripé integrado (Foto: Divulgação)Câmera conceitual (Foto: Divulgação)

O designer responsável pela ideia chama-se Joh Minhoo, e este conceito pode cair em cheio para os viajantes que vão de mochileiro solitários pelo mundo a fora e não tem alguém para segurar a câmera e tirar fotos de suas viagens. Outra utilidade é para deixar a câmera parada em um local e deixar que ela grave vídeos da vida selvagem.

Para ajudar na tarefa de tirar suas próprias fotos, você pode usar o pequenino tripé como apoio para segurar a câmera e usar o disparo do botão localizado logo abaixo da lente é o responsável pelo disparo, o que evita que você fique procurando o disparador acima da câmera nestes momentos. Além do tripé, este conceito vem com toda a parte traseira da câmera como uma tela extremamente larga e sensível ao toque que é utilizada para todas as funções da câmera, mas isso não é mais novidadade no mercado.

Mais uma vez lembramos que como este modelo é apenas um conceito, ele pode nunca chegar a ser vendido, mas a ideia é boa o suficiente para que alguma empresa se interesse na possibilidade de levar pequenos tripés em câmeras mais simples.

Via: Yanko Design

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares