Video game

24/07/2011 10h00 - Atualizado em 25/07/2011 19h14

Capcom da Europa irrita fãs no Twitter

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Após a Capcom confirmar o cancelamento de MegaMan Legends 3, boa parte dos fãs ficou extremamente irritada com a empresa. Agora a divisão européia da empresa pode ter acidentalmente derrubado gasolina nessa fogueira com um comentário impensado no Twitter.

MegaMan Legends 2 (Foto: Andriasang)MegaMan Legends 2 (Foto: Andriasang)

Um fã teria reclamado com a Capcom da Europa no Twitter a respeito do cancelamento do jogo e a empresa respondeu: “É uma pena que os fãs não quiseram se envolver :-( se nós tivéssemos visto que havia um público para MML3 as pessoas poderiam mudar de idéia”, referindo-se aos executivos da empresa.

Em meio a uma situação já tensa, rapidamente o comentário explodiu e colocou a empresa em cheque pelas últimas horas, recebendo críticas dos fãs ensandecidos e respondendo em seu Twitter a todos eles, explicando que o comentário estava fora de contexto.

Segundo a Capcom da Europa, eles não se referiam aos fãs, estes sim que demonstraram seu apoio durante todo esse tempo, mas sim ao retorno que a companhia obteve através da Developer Room, o sistema em que os jogadores podiam participar da criação do jogo, o qual não deve ter atingido as expectativas deles.

Não que essa resposta convença muito. Afinal, seria a resposta de uma comunidade de poucos jogadores a melhor pesquisa de mercado que a Capcom poderia pagar? É um movimento prudente chamar fãs para participar da criação de um jogo e então cancelá-lo?

Desde a quebra de exclusividade de Resident Evil 4 a empresa não queimava tanto a sua imagem com um grupo de jogadores.

Via Destructoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Celso Araújo
    2011-07-24T15:07:04

    "[...]retorno que a companhia obteu através[...]" OBTEU ? Alguém estuda ai ?