Jogos de aventura

01/07/2011 08h16 - Atualizado em 14/07/2011 06h38

Catherine será mais fácil na versão ocidental

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Um dos jogos mais estranhos e japoneses a captar a atenção do ocidente ultimamente, é Catherine, o que parecia inicialmente um jogo pervertido que não sairia da terra do sol nascente se demonstrou um título bastante interessante. No entanto, no Japão, o jogo sofreu de uma pesada dificuldade desregulada, a qual segundo os desenvolvedores já virá consertada na versão ocidental do título. 

Catherine (Foto: Divulgação)Catherine (Foto: Divulgação)

Foi necessário lançar uma correção em território japonês que diminuía o nível de dificuldade do jogo e ainda apresentava a opção Very Easy, bem mais fácil, para aqueles que não estavam tão interessados em demonstrar suas habilidades, mas sim acompanhar a curiosa história. Mas não só elementos da correção virão de fábrica, a Atlus também fez modificações em várias partes onde jogadores japoneses fizeram reclamações. 

Catherine alterna entre partes com história, mais voltadas para a interação entre os personagens e seus dilemas e momentos em que você entra nos sonhos do protagonista, participando de um minigame de escalada em seu subconsciente com uma dificuldade extremamente punitiva. Caso você morra no mundo dos sonhos, encontrará a morte também na vida real, tornando as consequências dessas sessões mais do que noites de insônia. 

O jogo conta a história de Vincent, um rapaz de trinta e dois anos que tendo dúvidas sobre se casar acaba bebendo demais e conhecendo Catherine, acordando no dia seguinte sem saber o que fez. Desde então a história toma uma temática bem madura, fazendo o personagem refletir sobre confiança, responsabilidades e compromisso. 

Apesar das opções que podem tornar o jogo mais fácil, isso não significa que as opções de maior dificuldade não existem. Provavelmente foi o que quis dizer Aram Jabbari, relações públicas da Atlus, quando comentou durante uma apresentação: “Eu posso garantir a vocês que Catherine continua um jogo muito difícil na América do Norte. Não mais fácil — absolutamente não”, algo que não faria sentido considerando a adição de um modo Very Easy.

Catherine será lançado dia 26 de Julho para o PlayStation 3 e Xbox 360.

Via Destructoid

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares