Jogos de aventura

22/07/2011 15h35 - Atualizado em 22/07/2011 15h35

Child of Eden ganha data de lançamento no PlayStation 3

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

O onírico Child of Eden, da produtora Q Entertainment, ganhou data de lançamento na versão PlayStation 3. Já disponível no Xbox 360, o game chega em 20 de setembro no console da Sony. O preço definido pela editora Ubisoft para esta versão é de US$ 50 nos EUA, US$ 10 a menos que o preço normal de lançamentos nos consoles de alta definição.

Child of Eden (Foto: Divulgação)Child of Eden (Foto: Divulgação)

Child of Eden é produção de Tetsuya Mizuguchi, que também trabalhou em jogos clássicos da Sega e no recente Rez, definido como um “jogo de tiro musical”. Child of Eden segue o mesmo caminho e coloca o jogador em uma missão que mistura temas ecológicos com um visual arrebatador.

Child of Eden (Foto: Divulgação)Child of Eden (Foto: Divulgação)

Sem controlar a câmera e a partir de uma mira o jogador atira nos alvos, que ativam segmentos musicais quando são acertados. Eles dão o tom à trilha sonora do game. A principal tarefa é salvar Eden de um vírus que invadiu o espaço, antes que tudo esteja perdido. O vírus corrompo todos os cenários e destoa o ritmo.

Infelizmente, o game não obteve um grande sucesso comercial no Xbox 360, vendendo apenas 34 mil cópias em seu mês de lançamento. A esperança do PS3 é que a versão de PlayStation 3 se saia melhor e atrai interesse também à edição para o console da Microsoft.

O jogo pode ser aproveitado com um controle normal, mas ele é compatível com o Kinect e PlayStation Move, em seus respectivos consoles. Os controles com sensor de movimento permitem controlar a mira de forma mais livre e precisa.

Via GameSpot

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares