Video game

08/07/2011 15h27 - Atualizado em 14/07/2011 06h37

Colecionador tem cada um dos jogos do PS2 lançados. E todos lacrados

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Colecionar qualquer coisa que esteja ligada ao mundo dos videogames é uma arte, que requer tempo, dedicação, zelo e dinheiro. Mas é um ato prazeroso para quem o faz, e para quem possui a sensibilidade de admirar o cuidado que a pessoa teve ao formar a sua coleção. Ainda mais em um caso tão especial como o que vamos conhecer agora. 

Colecionador possui todos os títulos lançados para PS2 (Foto:  PlayStationCollecting.com)Colecionador possui todos os títulos lançados para PS2 (Foto: PlayStationCollecting.com)

Se você acredita que a sua coleção de jogos do PlayStation 2 é grande, você vai mudar de opinião ao conhecer a coleção do membro do fórum PlayStationCollecting.com, o Ahan76. Ele alega ser a única pessoa no mundo a contar com todos os jogos em NTSC para PlayStation 2 já lançados. E esse já é um detalhe que merece o nosso respeito. 

Mas toda coleção possui uma característica peculiar, que a diferencia das demais. No caso da coleção do Ahan76, todos os jogos estão lacrados, tal como estavam na loja. O critério que ele utilizou para colecionar os jogos foi de adicionar à sua coleção apenas jogos lançados em NTSC dos Estados Unidos. Ou seja, jogos lançados no mercado japonês e europeu ficaram de fora da coleção. 

Outro detalhe que torna a sua coleção única, é que todos os jogos que você vê nessas belas prateleiras de madeira são de tiragem original. Os títulos em Greatest Hits que estão na coleção são de conteúdos extras, que não estão disponíveis nas versões originais. 

Ahan76 levou quatro anos para formar a coleção, que até agora conta com mais de 1850 títulos. O colecionador disse na entrevista dada para o fórum no qual faz parte que ele comprou o console no dia do seu lançamento, no ano 2000, e o primeiro jogo que entrou na coleção foi Rigde Racer 5. Ele alega que nunca teve a intenção de ter a biblioteca completa de jogos, mas quando percebeu que já contava com 400 jogos no acervo, decidiu investir no projeto. 

Se você quiser ler a entrevista completa (em inglês), e conferir mais fotos da coleção, é só acessar a página do PlayStationCollecting.com, clicando aqui

Via Ubergizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Levita
    2014-11-30T14:19:55

    SÉRA QUE COLEÇAO DE JOGOS PIRATAS VALEM?SE VALER AQUI NO BRASIL VÃO BATR O RECORD

  • Felipe Rigo
    2012-07-28T22:08:36

    MUITO BOA A COLEÇÃO DO CARA MAS TEM NO MERCADO LIVRE UM CARA QUE TA VENDENDO O PS1 FAT!!! LACRADO DE FABRICA E O PS1 SLIM TAMBEM LACRADO E O PS2 FAT ABERTO MAS NUNCA FOI USADO.

  • Célio Júnior
    2011-12-23T10:52:55

    Ótima coleção. Brasileiro é muito ignorante mesmo. Prefere piratear e ainda por cima critica quem coleciona games.