Jogos de aventura

19/07/2011 21h00 - Atualizado em 19/07/2011 21h00

Com novo diretor, filme do Uncharted será parecido com jogo

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Filmes baseados em games normalmente são vistos com desconfiança pelos jogadores, mas quando soubemos que o então diretor do longa metragem inspirado na franquia Uncharted contaria no cinema uma história bem diferente da original, foi o suficiente para que muita gente perdesse as esperanças de vez com o projeto.

Uncharted: Drake's Fortune (Foto: Divulgação)Uncharted: Drake's Fortune (Foto: Divulgação)

Pouco tempo depois, alegando incompatibilidade criativa, David O. Russell deixou a direção e embora uma troca num cargo tão importante seja sempre preocupante, a chegada de Neil Burger pode ser considerada um indício de que agora um produto melhor surgirá.

Responsável por filmes como O Ilusionista e Sem Limites, Burger concedeu uma entrevista onde ao ser questionado se utilizaria o conceito proposto pelo seu antecessor, deixou claro que praticamente nada do enredo proposto por Russell será aproveitado e que a intenção é aproximar o filme o máximo possível dos jogos.

“Não, nem vi o roteiro dele. Na verdade estamos no início dos rascunhos e revisitando o jogo, porque há muitas coisas legais na verdade. Ele é um dos jogos mais cinematrográficos e com personagens bem desenvolvidos. Então, você sabe, são muitas coisas legais ali e se funcionarem na história do filme, gostaria de usá-las.”

Outro detalhe importante e que merece ser mencionado é que Mark Wahlberg não está mais confirmado como o protagonista, pois de acordo com Neil Burger, há muito bons atores que mesmo não se parecendo com Nathan Drake poderiam interpretá-lo e que a escolha só será feita após o roteiro ser concluído. Isso também indica que ainda deverá demorar um bom tempo até que o filmes seja lançado.

via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares