26/07/2011 19h34 - Atualizado em 28/07/2011 09h54

Computadores substituem cachorros e se tornam os novos "melhores amigos do homem"

Bernardo Cury
por
Da redação
Computador: o melhor amigo do homem? (Foto: MailOnline)PC: o melhor amigo do homem? (Foto: MailOnline)

O computador pessoal substituiu o cachorro como melhor amigo do homem, segundo um recente estudo divulgado. Pesquisadores descobriram que apenas 6% das pessoas ainda acredita que os cachorros são mais confiáveis do que os computadores. 67% pensa exatamente o contrário.

Dos que têm pelo menos um cachorro em casa, 38% confessou confiar mais no computador do que no mascote, enquanto 36% não concordou com a hipótese. Entre os jovens, de 18 a 24 anos, a maioria esmagadora de 71% confia mais no computador do que no animal de estimação.

O editor da revista ComputerActive, Paul Allen, conduziu a pesquisa com o Royal Society For The Protection Of Cruelty to Animals (uma organização britânica de apoio aos animais) e disse: "Hoje em dia, você pode até levar o PC para uma caminhada, se tiver um laptop ou um tablet".

Os pesquisadores entrevistaram 2.000 adultos britânicos para saber mais sobre como a tecnologia moderna trouxe mudanças à vida doméstica. Eles descobriram que a probabilidade de homens, donos de cachorros, confiarem mais nos eletrônicos do que nos animais é quase duas vezes maior do que com mulheres.

Allen ainda afirma: "Com notícias internacionais que agora chegam com a banda larga e vendas de jornais em queda, até o cachorro da família perde o prazer de levar o jornal para o dono".

Mas nem tudo são más notícias para os cães mais obedientes. "O computador e a Internet têm dado aos donos de animais acesso a uma quantidade enorme de recursos e informações que podem ajudar a cuidar de um cachorro" diz Allen. "Desde poder encontrar o melhor veterinário a pesquisar ótimas trilhas para toda a família; a web permite que o computador se torne o melhor amigo do cão".

Via MailOnline

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares