Acessórios

21/07/2011 19h51 - Atualizado em 21/07/2011 19h51

Conceito de carregador combina energia solar e energia cinética

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O Scaraby Energy Backpack é um projeto conceito desenvolvido pelo alemão Benjamin Beck, de um gerador de energia em forma de mochila que usa energias solar e cinética para funcionar.

Scaraby energy backpack (Foto: Divulgação)Scaraby energy backpack (Foto: Divulgação)

O produto atua como uma bateria portátil, que conta com um soquete de três pinos, tal como encontramos nas paredes da maioria das residências, permitindo assim que você conecte qualquer tipo de dispositivo que necessite de uma tomada para ser recarregado. Logo, o conceito parece ser promissor para usuários de notebooks e outros gadgets, que querem trabalhar em locais onde uma tomada é algo difícil de se encontrar, como no parque ou na praia.

Algumas coisas tornam o Scaraby Energy Backpack tão especial é que, para começar, ele pode ser recarregado com a energia do sol, permitindo que você carregue a sua bateria utilizando os seus produtos ao ar livre (ou deixando a mochila no sol enquanto aproveita o dia na beira da piscina). Mas, se você é uma pessoa que está sempre em movimento, pode tirar vantagem disso, pois o produto também pode se valer da energia cinética para recarregar a sua bateria.

Com essas duas alternativas, os usuários da Scaraby Energy Backpack podem garantir uma autonomia de recarga quase que constante, pois sua bateria será recarregada facilmente pelos dois métodos. Uma ótima alternativa para quem trabalha com dispositivos móveis o dia inteiro, e necessita sempre de uma tomada por perto (pelo próprio consumo de bateria desses dispositivos).

Não há nenhuma previsão de quando o Scaraby Energy Backpack estará disponível no mercado. Mas é uma proposta muito promissora para o futuro.

Via UberGizmo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares