Celular

26/07/2011 17h43 - Atualizado em 26/07/2011 17h56

Conceito criado por designer mostra o Samsung Galaxy com tela flexível

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Mais um conceito de produto que chega do site Yanko Design. A proposta que vamos ver a seguir é mais uma daquelas soluções que podemos sonhar para o futuro. Apresentamos o Samsung Galaxy Skin, que é um conceito de celular totalmente flexível.

Samsung Galaxy flexível (Foto: Divulgação)Samsung Galaxy flexível (Foto: Divulgação)

O conceito foi criado pelo designer Heyon You, e mostra uma versão muito interessante de um futuro smartphone que conta com todos os seus componentes feitos em material flexível, como tela, câmera, alto-falantes, entre outros. O modelo/conceito do Samsung Galaxy Skin é pensado nas pessoas que querem utilizar o smartphone para várias finalidades, e dependem de um formato mais flexível para uma melhor utilidade do produto.

Por exemplo, segundo o conceito desenvolvido por Heyon, é possível utilizar o telefone (com sistema operacional Android) com o seu painel principal na parte frontal do aparelho, e na parte traseira, você tem a continuação dessa tela, que pode mostrar a lista dos aplicativos instalados no smartphone.

AMOLED flexível (Foto: Divulgação)AMOLED flexível (Foto: Divulgação)

Para esse conceito, o Samsung Galaxy Skin conta com uma estrutura que deixa o telefone muito fino, contando com uma tela AMOLED Full HD. A flexibilidade do aparelho é possível graças aos seus materiais feitos de polímeros ativos, que podem transformar fisicamente o modelo. Com isso, você pode obter formatos que também sejam condizentes com o aplicativo que você está utilizando.

Se você quer um porta-retratos digital, o software ajuda a você transformar o telefone nesse formato. Se você quer executar músicas, ele pode sugerir o formato de um equipamento de som, entre outras propostas. Até mesmo em um formato de relógio, para o usuário levar no pulso.

Infelizmente, esse é apenas um conceito de produto, que muito provavelmente não vamos ver no mercado. Mas pode ser uma fonte de inspiração para outras soluções que devem aparecer no futuro.

Via Yanko Design

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Paulo Henrique
    2011-07-28T07:49:30

    agora é só produzir...

  • Artur Anna
    2011-07-27T16:00:30

    O melhor é que se molhar você pode torcer!

  • João Ryff
    2011-07-27T14:13:47

    Celular e carteira ao mesmo tempo, seria legal.

  • Carla Dias
    2011-07-27T10:05:27

    otima ideia. adorei... pratico e nao quebra, pode cair que e resistente.