01/07/2011 18h39 - Atualizado em 20/07/2011 18h58

Conceito de moto futurista inspirada em um cavalo é perfeito para todo tipo de terreno

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Quando tudo está sendo mecanizado no mundo por causa do avanço da tecnologia, abre-se a possibilidade de se mecanizar também outras atividades, para um maior benefício da locomoção humana. Como, por exemplo, a experiência de andar a cavalo. Por mais estranho que isso possa parecer, é uma ideia brilhante.

Moto conceito inspirada em um cavalo (Foto: Divulgação)Moto conceito inspirada em um cavalo (Foto: Divulgação)

E foi com o objetivo de inovar que a mente do designer Atilla Tari começou a trabalhar nesse veículo, que usa engenharia sofisticada e muita criatividade para desenvolver esse veículo altamente inspirado em animais equestres. O veículo foi modelado com o seu corpo em forma de um cavalo, e sua estrutura é montada de tal forma que você praticamente tem a experiência de montaria completa, inclusive nos atos de “montar” e “galopar” com a criatura mecânica.

O projeto conta com um mecanismo giroscópico hemisférico, que foi criado especialmente para auxiliar as rodas giratórias, auxiliando no controle do piloto, aumentando ainda mais a experiência e autenticidade de uso do projeto. A inclusão desse recurso pode ser considerado algo brilhante, principalmente porque esse sistema de controle e aceleração do giroscópio faz com que o usuário controle o veículo do mesmo modo que se controla as rédeas de um cavalo. Com esse sistema, o piloto conta com dois aceleradores externos para controlar as rodas dianteiras, e um acelerador no meio, para controlar a roda traseira.

Moto conceito inspirada em um cavalo (Foto: Divulgação)Moto conceito inspirada em um cavalo (Foto: Divulgação)

Como você já deve imaginar, esse inusitado, mas criativo projeto é mais um fruto do site YankoDesign. Se você quiser obter mais informações de como essa moto funciona, clique aqui.

Via GizmoWatch

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares