22/07/2011 16h40 - Atualizado em 22/07/2011 16h48

Conceito de relógio informa as horas através de pontos

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

Esse não é um relógio sensível ao toque, diferente do que a imagem sugere. Samuel Jerichow criou um conceito extremamente minimalista, reduzindo o conceito do relógio convencional para três simples pontos, que graças aos avanços da tecnologia das telas de toque, pode ser um projeto viável no futuro.

Relógio conceito (Foto: Divulgação)Relógio conceito (Foto: Divulgação)

Esse é mais um projeto que está disponível no site da Yankodesign, especialista em mostrar esses produtos com linhas e funcionalidades diferenciadas. O relógio que apresentamos aqui recebe o nome de Dot Watch, e seu corpo é feito de uma placa de PVC flexível, em um formato único. A “tela” do relógio conta com três pontos impressos no ponto central do produto.

O ponto central é de referência para o usuário, indicando o centro do relógio. O ponto mais próximo ao ponto central (à direita) indica as horas, enquanto que o mais distante (à esquerda) revela os minutos, de modo que, ou você simplesmente olha para os pontos para saber as horas, ou precisa decorar o posicionamento deles, para identificá-los com a ponta dos dedos.

Relógio conceito (Foto: Divulgação)Relógio conceito (Foto: Divulgação)

O relógio pode ser bem vindo para os deficientes visuais, uma vez que resume todo o processo de leitura dos pontos do método Braile a apenas três pontos, que podem indicar as horas pela sua posição, com um simples passar de mão. Ou para aqueles que são fanáticos por relógios com formatos revolucionários e propostas inovadoras.

O Dot Watch é apenas um conceito, ou seja, não tem previsão de lançamento, nem preço especulado.

Via New Launches

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares