22/07/2011 17h37 - Atualizado em 22/07/2011 17h47

Conceito para um bebedouro futurista

Bárbara Gaia
por
Para o TechTudo

O conceito desenvolvido pelo designer Kukil Han, o WaterStation seria uma opção para dividir o bebedouro com outras pessoas de forma mais higiênica.

WaterStation (Foto: Divulgação)WaterStation (Foto: Divulgação)

O mecanismo do aparelho foi pensado para encher 4 garrafas ao mesmo tempo, passando antes por um sistema de purificação. A pessoa apertaria o botão de escolha de temperatura quente ou fria e poderia levar a garrafa até a mesa de um restaurante, escritório ou shopping center. Depois, a garrafa seria colocada de volta à estação para ser reutilizada e começar todo o processo novamente.

O WaterStation viria em dois modelos: Stand (Em Pé) e Table (Mesa). Não foram encontradas informações se o conceito de Kukil Han será comercializado.

Outras invenções de Kukil Han

As maioria das peças que estão no portfolio do designer, especialista em desenho industrial e modelagem 3D, segue a linha da praticidade, inovação e até mesmo do entretenimento, como é o caso do Drinking The Music.

A ideia principal do projeto é a interação entre som e água. Para isso, foi criado uma caneca com um MP3 player integrado, cujo líquido que estivesse dentro do recipiente responderia à canção que estivesse sendo tocada, se movimentando em ondas.

Han descreve que a motivação principal do Drinking The Music foi a tradição oriental do chá. Os botões de play, pause, foward e rewind são sensíveis ao toque e o volume é contado girando a parte de cima da caneca.

Via Yanko Design

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares