Jogos de ação

26/07/2011 14h06 - Atualizado em 26/07/2011 14h06

Criador da série Mafia funda novo estúdio para trabalhar em RPGs

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O criador da série Mafia, Daniel Vávra, se uniu a mais alguns talentos da filial 2K Czech e do estúdio Bohemia Interactive, os desenvolvedores de Operation Flashpoint, para formarem um novo estúdio independente, visando trabalhar em RPGs com mundos abertos, a Warhorse.

Criador da série Mafia funda novo estúdio para trabalhar em RPGs (Foto: Warhorse)Criador da série Mafia funda novo estúdio para trabalhar em RPGs (Foto: Warhorse)

A arte no site oficial do estúdio poderia tanto vir a ser um teaser sobre o primeiro jogo da empresa, insinuando que o futuro RPG em produção seria um título com temática medieval, como anda tão popular hoje em dia, como pode apenas ser a arte padrão que eles adotarão como fundo do site, já que Warhorse realmente se traduziria para “Cavalo de Batalha”.

No site há um comunicado do estúdio a respeito de seus antigos títulos, sua posição atual e suas ambições futuras: “Há um ponto em comum através dos nossos jogos anteriores: mundos abertos, enredos fortes e por último, mas não menos importante, design realista”

“Nós podemos orgulhosamente dizer que jogos como Mafia e Operation Flashpoint foram a vanguarda dessa abordagem e milhões de jogadores ao redor do mundo claramente partilham nossa visão. Mesmo que nosso novo projeto seja diferente em muitos aspectos, é um jogo que não irá desapontar fãs de mundos abertos realistas e histórias de qualidade”, dizia a declaração.

Além de Daniel Vávra, diretor e designer chefe de Mafia, a Warhorse ainda conta com nomes de talento como Martin Klíma, autor de Dragon’s Lair, Viktor Bocan, designer de Operation Flashpoint e Zbynek Trávniký, animador de Mafia.

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares