Jogos de raciocínio

21/07/2011 11h22 - Atualizado em 21/07/2011 11h43

Criador de Minecraft dá alguns detalhes da versão Xbox 360

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Diferente da versão para PC de Minecraft, o criador do jogo tem estado bem quieto sobre a versão do Xbox 360, isto porque segundo Markus “Notch” Persson, o jogo terá marketing, e por isso ele concordou em ser um pouco menos transparente. O que não o impediu de partilhar alguns detalhes conosco. 

Minecraft e a ovelha que Notch desenhou (Foto: Divulgação)Minecraft e a ovelha que Notch desenhou (Foto: Divulgação)

Algumas partes faladas já foram mencionadas em outros níveis, como quando ele diz que a versão para consoles de Minecraft “será criada para funcionar melhor em um console e se focar no tipo de experiências que você espera quando jogando em consoles. Como um exemplo de algo que irá mudar, o crafting será refeito completamente”. 

Mas finalmente Notch mencionou um pequeno novo detalhe sobre a integração com o Kinect: “Eu estou me esforçando muito para ter certeza que nós tenhamos uma opção que transforme o jogo no que todos estão fazendo piada; você agita seus braços para minerar e usar itens. É simplesmente bobo demais para não incluir. Socar árvores do conforto da sua sala nunca foi tão imersivo antes”. 

Quando perguntado se a versão para consoles de Minecraft ficaria exclusiva para o Xbox 360, Notch respondeu: “Eu fui instruído a não responder a essa pergunta, então aqui está uma figura de uma ovelha no lugar”. O que é um bom sinal, não porque gostamos de ovelhas, mas porque se fosse permanecer exclusiva no console da Microsoft, ele provavelmente diria isso agora. 

É bem possível que a versão para o Xbox 360 se baseie na futura atualização 1.8 da versão para PC, que incluirá um modo aventura e adicionará um senso de objetivo ao jogo, que atualmente tem uma estrutura sandbox onde o único incentivo para explorar são seus próprios planos. 

Via Destructoid e Joystiq

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares