A Croteam é um estúdio croata fundado em 1993, e que tem como principal franquia, o jogo Serious Sam, criado em 2001. O estúdio possui apenas dez funcionários, mas já conseguiram obter grande notoriedade com sua série frenética de tiro em primeira pessoa. Serious Sam já está chegando em sua terceira edição, e os produtores estão pedindo a participação dos fãs para alguns detalhes estéticos do jogo.

Foi aberto um concurso na página oficial de Serious Sam 3 no Facebook, onde os interessados deverão enviar artes de grafite com uma frase para a equipe de desenvolvedores, e os melhores serão inclusos em alguma área secreta do jogo. Qualquer pessoa pode participar, enviando as frases pelo Facebook ou pelo Twitter oficial do jogo até o próximo dia 29 de julho.
Para quem não conhece, Serious Sam é uma série de tiro em primeira pessoa que iniciou em 2001 e que chamou muito a atenção pela enorme quantidade de inimigos simultâneos na tela, transformando um simples jogo de tiro em uma verdadeira experiência hardcore. Na história, o herói Sam Stone precisa derrotar o exército do vilão Mental, que abre portais dimensionais para teleportar seus monstros para o local onde Sam se encontra.
Essa foi a desculpa perfeita para fazer com que centenas de monstros aparecessem do nada diante dos seus olhos, prontos para acabar com o jogador. O jogo não tem um enredo muito consistente, mas a quantidade de monstros na tela compensam esse problema. Já o novo Serious Sam 3 ainda não tem data de lançamento, mas está previsto para o segundo semestre desse ano.
Via Joystiq