Jogos de aventura

20/07/2011 14h29 - Atualizado em 20/07/2011 14h29

Crystal Dynamics explica recomeço para Lara Croft

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Apesar de ter feito um bom trabalho com os três últimos Tomb Raiders – Legend, Anniversary e Underworld – a Crystal Dinamics deixou em muita gente a sensação de que os jogos eram bons mais ainda faltava alguma coisa para transformá-los em verdadeiros clássicos e colocá-los no mesmo patamar de outros títulos mais recentes, como o Uncharted. Embora ainda seja cedo para garantir, a próxima aventura da heróina mais famosa dos games tem tudo para atingir tal objetivo.

tomb raider (Foto: Divulgação)tomb raider (Foto: Divulgação)

A decisão de recomeçar a franquia pode não ter sido bem vista por alguns, mas a explicação para isso foi dada por Karl Stewart, diretor da marca: “Acho que ela é um personagem adorável e a Crystal Dynamics realmente gostou do tempo que passou com ela. Sentimos que ela perdeu um pouco de relevância no mundo dos games, que era um pouco dura e distante. Nós queríamos fazer ela mais acessível e realista".

Ele continua: "Acho também que este é o momento ideal para reimaginarmos a franquia, levar a Lara de volta às raízes. Acredito que seu crescimento será uma ótima maneira dos jogadores aprenderem quem a Lara é, recontar sua história.”

Por fim, Stewart afirmou que acha que o problema foi a Lara ter se tornado um ícone e quando isso acontece, as pessoas deixam de acreditar no realismo do personagem e por isso queriam trazê-la para um lugar onde não tivesse todas aquelas habilidade que se tornaram sua marca registrada. Para ele, os jogadores querem heróis complexos e que por ela ter crescido tudo o que podia crescer, um recomeço para série lhes dará oportunidade de contar uma boa história.

via VG247

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares