Video game

28/07/2011 08h45 - Atualizado em 28/07/2011 08h45

Darksiders 2 não terá multiplayer por dificuldades técnicas

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

O diretor do jogo Darksiders 2, Marvin Donald, comenta a respeito da falta de um modo multiplayer cooperativo, alegando problemas técnicos para desenvolver esse modo no jogo. A trama de Darksiders 2 é baseada nos Quatro Cavaleiros do Apocalipse, então será interessante um modo coop nesse jogo. Mas por enquanto, isso não vai acontecer, e Donald diz que para isso ser possível, teriam que fazer praticamente quatro jogos diferentes.

Darksiders 2 será lançado em 2012 (Foto: Divulgação)Darksiders 2 (Foto: Divulgação)

Para quem não entendeu, ele continua a explicar, dizendo que os personagens possuem centenas de animações diferentes. O protagonista Death, por exemplo, tem entre 800 a 1000 conjuntos de animação, e cada um deles é diferente do outro. E a vantagem de ter personagens criados pelo roteirista Joe Madureira, é que eles são sensacionais, mas possuem proporções diferentes, então é impossível compartilhar as animações entre eles.

E além da dificuldade das animações, existe o balanceamento dos personagens, um processo que também leva muito tempo. Se houvesse um modo cooperativo, é óbvio que os personagens teriam que ser habilidades diferentes e balanceadas, para que sejam experiências diferentes, então isso consumiria ainda mais tempo de desenvolvimento. Imagine fazer isso com os quatro cavaleiros?

Essa é a razão pela qual Darksiders 2 será um jogo exclusivamente single player. O que não é uma má notícia, sendo que o primeiro jogo da série, apesar de seus defeitos, teve uma grande aceitação do público. Donald termina dizendo que ainda é muito cedo para dizer se alguma sequência futura da série terá modo multiplayer, mas por enquanto eles não estão prontos para isso. Talvez seja melhor assim.

Via CVG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares