Jogos de aventura

01/07/2011 19h20 - Atualizado em 14/07/2011 06h38

Dead Island recebe classificação etária na Austrália

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Estando em boa fase mesmo antes de ter sido lançado, o jogo Dead Island já causou uma ótima impressão no Festival de Cannes, ganhando o Leão de Ouro com seu trailer. E agora outra grande notícia é recebida pelos produtores do jogo, referente à sua classificação etária na Austrália, onde o jogo foi indicado para maiores de 15 anos. 

Dead Island (Foto: Divulgação)Dead Island (Foto: Divulgação)

Para quem não sabe, a Austrália possui rigorosas normas de classificação dos produtos vendidos por lá, e tudo que possui conteúdo violento (especialmente jogos) é barrado no país até que seja adaptado para as normas locais. Isso inclui a retirada do sangue em excesso dos jogos, censuras a cenas sensuais e coisas do tipo. 

As publicadoras de jogos se preocupam muito com a classificação que os títulos recebem no país, pois os jogos indicados para maiores de 18 anos não possuem bons números de vendas, atrapalhando as metas anuais. E para um jogo que até então era considerado violento demais, receber uma classificação de 15+ é uma vitória. 

Dead Island está sendo produzido pelo estúdio Techland em parceria com a Deep Silver, e será distribuído pela Ubisoft. O jogo é focado nos tradicionais filmes de mortos-vivos, onde os sobreviventes precisam combater os monstros normalmente com armas brancas (facas, tacos o qualquer coisa que sirva para bater na cabeça), dando menos atenção a armas de fogo, que existirão no jogo em menor proporção. Também foi confirmado um sistema de evolução por nível de seu personagem, dando um toque de RPG ao jogo, que será lançado para PC, Xbox 360 e Playstation 3 no dia 9 de setembro. 

Via CVG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares