Jogos de aventura

28/07/2011 10h10 - Atualizado em 28/07/2011 10h10

Dead Island tem livro anunciado

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Foi anunciado um livro que contará a história de Dead Island, que será lançado no mesmo dia do jogo, ou seja, 8 de setembro. Escrito pelo britânico Mark Morris, um especialista em terror, o livro fará com que os jogadores se aprofundem mais na trama, contando outras histórias paralelas na ilha.

Dead Island (Foto: Divulgação)Dead Island (Foto: Divulgação)

Mark Morris é um escritor famoso por outras obras, como as séries Dr. Who, Hellboy e Torchwood, e também alguns trabalhos próprios, como Cinema Futura, The Deluge e Stitch. O seu livro de Dead Island mostrará “os perigos que quatro pessoas passarão ao embarcar em suas últimas férias para o inferno”.

Dead Island (Foto: Divulgação)Dead Island (Foto: Divulgação)

O livro será vendido por cerca de US$ 12 e será publicado pela editora européia Bantam. Esperemos que seja possível adquirir esse livro aqui no Brasil no futuro. Já o jogo Dead Island será de primeira pessoa em um mundo aberto, onde você precisa sobreviver ao ataque de zumbis que infesta uma ilha paradisíaca, com alguns toques de RPG. Se estiver curioso, confiram os primeiros 20 minutos de jogo no vídeo abaixo (aviso de spoilers)

Diferente dos jogos de zumbis atuais, onde o armamento é algo fundamental, em Dead Island o jogador terá sérios problemas em encontrar armas decentes, por se tratar de uma ilha de turismo, não de uma base do exército. O foco maior do jogo será em combates com armas brancas (tacos, facas, e tudo que sirva para bater em alguém), com poucas armas de fogo disponíveis, o que aumentará a tensão do jogo.

Existirá também outro fator complicador: A stamina do personagem, que se cansará ao fazer muitas coisas repetidamente, como bater nos monstros. Nunca será uma boa idéia enfrentá-los em grande número, o que aumenta a tensão desse jogo, que está sendo produzido pela Techland e será distribuído pela Ubisoft.

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares