Jogos de ação

01/07/2011 18h52 - Atualizado em 14/07/2011 06h38

Desenvolvedor de Bodycount comenta sobre o sucesso anual de Call of Duty

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Acham que ter um novo jogo de tiro sendo lançado a cada ano por um preço exagerado é uma boa idéia? Segundo o diretor de arte do jogo Bodycount (Codemasters), Andy Wilson, a franquia Call of Duty está correndo um sério risco ao ser tratada dessa maneira, e uma queda nas vendas poderia significar o caos para a franquia favorita da Activision e para o gênero FPS como um todo.

Call of Duty: Modern Warfare 3 (Foto: Divulgação)Call of Duty: Modern Warfare 3 (Foto: Divulgação)

Ao ser questionado a respeito de jogos que são lançados anualmente, como Call of Duty, Wilson comenta que as atualizações ano a ano são arriscadas quando são feitas em jogos com história. Apesar de confessar não ser fã da CoD, Wilson diz ter um jogo como esse sendo lançado anualmente é diferente de uma franquia de esportes, que também possui atualizações anuais.

Um esporte como Fórmula 1 por exemplo, é válido na opinião de Wilson, ter uma atualização a cada ano. Fã assumido de automobilismo, ele diz que um novo jogo de F1 por ano o satisfaz, com os novos carros e pilotos nas equipes corretas. Mas quando essa situação se aplica em uma franquia com uma história a ser contada, as pessoas podem se cansar rapidamente de tanta enrolação, pois nunca chega a um final.

O jogador começa a se questionar sobre o que vai acontecer no próximo jogo. De acordo com Wilson, a integridade e sucesso do gênero FPS em geral vai depender de quanto tempo a franquia Call of Duty poderá manter a sua qualidade em alta. E no primeiro ano que as vendas do novo não forem maiores que a de seu antecessor, isso gerará uma crise no gênero FPS e uma queda de sua popularidade.

Via CVG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares