29/07/2011 15h42 - Atualizado em 29/07/2011 15h42

Diretor de Pokémon ficou triste pela E3 2011 só ter jogos violentos

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

O diretor dos jogos Pokémon White e Pokémon Black, Junichi Masuda postou recentemente em seu blog suas impressões sobre a Electronic Entertainment Expo, E3, 2011, com direito a fotos e um desabafo: ele ficou triste por ver tantos jogos violentos, onde o objetivo era apenas matar, e ficou preocupado pela falta de conteúdo original.

Junichi Masuda ficou triste com a E3 2011 (Foto: Siliconera)Junichi Masuda ficou triste com a E3 2011 (Foto: Siliconera)

Masuda tirou fotos de vários momentos no evento, como por exemplo quando ficou chocado ao ver tanques de guerra, que estavam lá para fazer publicidade de algum jogo, provavelmente Battlefield 3. Comentou em vários posts sobre o que viu na feira e como isso o desapontou:

“Este ano, jogos FPS de guerra foram a tendência! Muitas cenas de violência! Sangue espalhado por toda parte. Muitos tiros, muita matança. Os desenvolvedores de jogos parecem estar acostumados a “matar” o alvo. Então, eu senti que “como matar” se tonou um foco em desenvolver um jogo”, disse ele.

E continuou: “Por essa razão, alvos se tornaram zumbis e aliens… “esses alvos” atacam ferozmente e humanos contra-atacam… se torna conteúdo feroz. E você nunca sabe… Mmm… É o jogador que escolhe o jogo para jogar. Como um criador de jogos, é um pouco triste! A maioria dos jogos parecem o mesmo jogo. Havia poucos jogos originais. Eu senti um senso de crise com isso”.

Aparentemente as únicas exceções para seu desapontamento geral com a direção da indústria teriam sido alguns jogos de corrida que ele encontrou. Um deles com Lamborguinis, que pareceu ter gostado bastante.

Via Siliconera

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • JOÃO HURAMESHI
    2011-08-04T20:55:02

    eu concordo realmente os games de hj em dia são voltados a maioria pra violencia descabida e naão só contra aliens e zumbis mas até contra humanos...uma pena...