Tablet

01/07/2011 10h03 - Atualizado em 14/07/2011 06h38

Dock para iPad Pedalboard da Digitech é perfeito para os guitarristas

Eduardo Moreira
por
Para o TechTudo

O iPad é um sucesso porque com ele podemos fazer muito mais que apenas ver vídeos, navegar na internet e rodar jogos. É um produto que pode ser útil em diversos segmentos profissionais e de entretenimento, tornando-se uma ferramenta interessante para aqueles que gostam de tecnologia e querem dar um toque especial às suas atividades. E os músicos sabem aproveitar muito bem os benefícios do iPad para criação musical.

Para guitarristas que não abrem mão da tecnologia do iPad (Foto: Divulgação)Para guitarristas que não abrem mão da tecnologia do iPad (Foto: Divulgação)

Um dos exemplos de bom uso do iPad nas atividades musicais é esse dock. O Pedalboard IPB-10 da Digitech oferece um set completo de pedais de efeitos de som, que pode fazer a alegria dos guitarristas de plantão. O conceito do produto é unir a simplicidade de uma pedaleira com a tecnologia e flexibilidade que um tablet pode oferecer.

O produto conta com uma parte traseira de metal fundido, com entrada para instrumentos, amplificador e pedal físico de efeitos que o guitarrista vai utilizar durante a performance. Então, basta você encaixar o iPad no case IPB-10, executar o aplicativo IPB Nexus e escolher entre os 87 efeitos disponíveis para incrementar o som que será reproduzido pela sua guitarra. O aplicativo utiliza uma biblioteca própria de efeitos, chamada MyTones, onde o músico pode armazenar e organizar seus efeitos e configurações.

Os resultados dos riffs e efeitos sonoros que você vai produzir podem ser utilizados no GarageBand. Ou você pode, até mesmo, utilizar o sistema com o software de produção musical da Apple. Também é possível utilizar esse case com softwares de terceiros, mas a compatibilidade de seus recursos não será plena.

Aplicativo para o dock  (Foto: Divulgação)Aplicativo para o dock (Foto: Divulgação)

No futuro, a Digitech planeja incorporar mais recursos ao aplicativo, como oferecer aos usuários a possibilidade de fazer upload de suas personalizações para um portal da comunidade de usuários, compartilhando seus recursos com os músicos registrados no sistema. No estágio atual do produto, é possível utilizá-lo mesmo sem o iPad, mas sem poder alterar as suas configurações.

Via Gizmag
 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares