Video game

06/07/2011 17h36 - Atualizado em 01/07/2013 12h04

DOTA 2 pode reaparecer na Gamescom

Felipe Vinha
por
Para o TechTudo

Desde que anunciou DOTA 2, a produtora Valve se manteve quieta sobre o game e divulgou pouca coisa, a não ser por artworks e alguns escassos detalhes. Isso pode mudar durante a Gamescom 2011, evento que acontece na Alemanha, em agosto. 

DOTA 2: Quando chega ao mercado? (Foto: Divulgação)DOTA 2: Quando chega ao mercado? (Foto: Divulgação)

No site oficial da Gamescom é possível ler o nome da Valve como uma das participantes entre os expositores. Até aí, nenhuma novidade, já que a própria companhia havia confirmado presença. A novidade real é que a  Valveestá listada na categoria “estratégia” de jogos. 

A listagem sugere que, realmente, DOTA 2 é uma das armas da empresa para a feira. O game é de estratégia em tempo real, nascido na série Warcraft. Será que, enfim, veremos mais detalhes sobre o novo título? Os fãs torcem por uma data de lançamento ou até mesmo seu preço. 

O game foi anunciado em 2010, com direito a presença de Abdul Ismail na equipe de desenvolvimento. Também conhecido como IceFrog, Abdul foi um dos criadores do DOTA original, uma espécie de mapa especial gratuito de Warcraft III, game da produtora Blizzard

DOTA, ou “Defense of the Ancients”, consiste em atacar a base inimiga no controle de um herói. Paralelamente, o computador fica encarregado de controlar criaturas que vão ajudar o jogador nesta missão, os chamados “creepers”. Apesar de carregar o mesmo nome, a sequência não tem qualquer relação com a Blizzard ou com seus jogos, a não ser pela origem. 

Abdul já garantiu que DOTA 2 não vai substituir o original, ao menos não imediatamente, mas que não sabe o futuro de sua primeira criação. Enquanto o game não sai, você pode conferir o estilo de jogo onde ele é imitado, em títulos como Demigod e League of Legends, este último gratuito. 

Via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares