Sistemas Operacionais

28/07/2011 08h10 - Atualizado em 28/07/2011 08h10

Driver para PC precisará de conexão constante na internet para jogar

Alexandre Silva
por
Para o TechTudo

Foi revelado pela Ubisoft que a versão PC de Driver : San Francisco terá o mesmo sistema de proteção que já foi usado em outros jogos da série na plataforma, onde para se jogar é necessário uma conexão constante com a internet. Essa DRM já deu muito o que falar no passado, mas a Ubisoft não desistiu de utilizar esse recurso para inibir a pirataria.

Driver: San Francisco (Foto: Divulgação)Driver: San Francisco (Foto: Divulgação)

Segundo a página do jogo no serviço Steam, está escrito na seção “DRM de terceiros” que será necessário uma conexão com a internet para jogá-lo durante todo o tempo, até mesmo em modo single player. Isso não é uma novidade, mas não deixa de chamar a atenção por sua inconveniência. Não são todas as pessoas que ficam conectadas o tempo todo na internet em seus computadores e notebooks, sem falar em eventuais quedas de servidor que simplesmente acabam com sua experiência e progresso no jogo.

Na prática, isso significa o seguinte: se você está jogando (e jogando bem, pra piorar), e porventura haja uma queda no servidor da Ubi, mesmo que por 1 segundo, o jogo é pausado automaticamente até que a conexão seja feita com eles. Quando a conexão voltar, você não continuará jogando de onde o jogo foi pausado, mas recomeçará no último checkpoint, como se tivesse morrido / falhado na missão. Se em Driver: San Francisco será a mesma coisa, não temos como saber, mas com jogos anteriores que usam o mesmo DRM, tem sido dessa forma.

A Ubisoft argumenta a favor de seu DRM, dizendo que existem vantagens para as pessoas que jogam e além disso, a maioria dos computadores hoje em dia já ficam conectados na internet constantemente. Tais medidas reduziram o número de cópias piratas, e isso é um motivador para a companhia continuar lançando jogos no PC.

Via CVG

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares