Jogos de corrida

15/07/2011 14h42 - Atualizado em 15/07/2011 14h42

Duelos entre Senna e Mansell no videogame podem ocorrer somente em 2013

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Por se tratar de um jogo de esporte e ainda por cima voltado para os amantes de uma categoria do automobilismo, podemos dizer que os simuladores de Formula 1 são voltados para um nicho específico de jogadores.  

Para tristeza dos fãs, duelos entre Senna e Mansell somente em 2013 (Foto: Reprodução)Para tristeza dos fãs, duelos entre Senna e Mansell somente em 2013 (Foto: Reprodução)

Porém, como acontece em qualquer outro esporte, os fãs costumam dar muito valor para a história e basta conversar com alguém que tenha acompanhado a modalidade ao longo das décadas para que ele relembre algumas corridas marcantes e é de olho nesses apaixonados que está Steve Hood, game designer responsável pelo F1 2011, próxima edição da série da Codemasters

“Quando se fala sobre coisas históricas, nós realmente queremos isso! Quero poder disputar a corrida de 1992 com o Senna contra o Mansell como um situação particular – isso seria fantástico!” 

“A princípio penso que seria algo como pegar os carros individualmente e construir situações em torno deles, ao invés de fazer uma temporada inteira. Não acho que possa ser um jogo separado porque quanto mais longe você for, menor será o mercado que conseguirá atingir, contudo, penso que seja uma coisa legal de se incluir se for feita em cima do jogo como conteúdo adicional por download. Eu honestamente acho que a Codemasters pode ganhar dinheiro com isso e os jogadores poderiam adorar.” 

Mas se isso acontecer, infelizmente não deverá ser já no próximo jogo, nem no seguinte, já que de acordo com Hood, as conversas sobre tais DLCs estão acontecendo desde a edição 2010 do jogo e eles dependem que a Codemasters renove a licença com a categoria em 2013, para então eles conseguirem disponibilizar as corridas históricas. 

Via GamerZines

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares