Video game

28/07/2011 15h17 - Atualizado em 28/07/2011 15h17

EA diz que Wii U pode fazer tudo o que o PS3 e XBox 360 fazem

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Ainda há em muitas pessoas um certo ceticismo em relação as produtoras investirem maciçamente no Wii U, o que praticamente garantiria uma boa quantidade de títulos hardcore ao console. Porém, a cada comentário feito por alguma empresa, fica mais evidente que não deverá ser por falta de poderio que os jogadores ficarão sem esses jogos mais complexos.

Nem mesmo desenvolvedores da Nintendo sabiam detalhes do Wii U (Foto: Divulgação) Wii U (Foto: Divulgação)

Aos poucos os estúdio vão recebendo os kits de desenvolvimento da plataforma e quem se mostrou bastante satisfeito com o Wii U foi Andrew Wilson , vice presidente da EA Sports.

Para ele: “A cada nova peça de hardware e biblioteca de desenvolvimento que recebemos conseguimos entender melhor o poder. Com nossas pesquisas iniciais ficamos muito felizes com o que conseguimos tirar do console e esperamos que isso só melhore.".

Complementa dizendo: "Foi adicionado um desafio para nós como desenvolvedores quando se pensa sobre renderizar em duas telas e o que isso pode significar, mas estamos nos preparando para o desafio. Ele ainda está amadurecendo, mas acredito que será possível fazer no Wii U qualquer coisa que fazemos no Playstation 3 e Xbox 360”.

Outro detalhe revelado pelo executivo é que a Nintendo tem se mostrado bastante aberta e com boa vontade em relação a parte online, trabalhando arduamente com as desenvolvedoras para entregar a melhor experiência possível, algo que Wilson considera ser muito importante e que será ainda mais no futuro.

Ainda sem uma data certa para o seu lançamento, é provável que o Wii U só chegue ao ocidente no segundo semestre de 2012, o que poderia fazer do Fifa 13 um dos títulos do lançamento do console.

via VG247

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares