Jogos de esporte

26/07/2011 16h54 - Atualizado em 26/07/2011 16h54

EA Sports diz que jogadores irão querer pagar assinatura

Dori Prata
por
Para o TechTudo

Se você é o tipo de pessoa que não concorda com a ideia de termos que pagar uma mensalidade para ter acesso a conteúdo exclusivo nos jogos, provavelmente não gostará da opinião de Andrew Wilson, vice presidente da EA Sports.

Fifa 12 (Foto: Divulgação)Fifa 12 (Foto: Divulgação)

Recentemente o estúdio já havia acenado com a possibilidade de oferecer alguns extras para aqueles que fizessem uma assinatura paga de seus jogos e agora o executivo afirmou que são os consumidores que irão exigir isso.

“Se olharmos para onde os consumidores estão levando as outras indústria, se olharmos para o que os consumidores forçaram a indústria da música a oferecer, se olharmos para o que eles tem impulsionado em consequência da assinatura de televisão e filme, se olhar para nós – haverá um momento em algum ponto no futuro em que os consumidores dirão, ‘Ei, é assim que queremos interagir com vocês, queremos assinar uma mensalidade ou anuidade e poder ter acesso a tudo o que você faz.’

Ele continua: "São eles que guiarão o tempo e o lugar para isso acontecer e muito disso depende da tecnologia, mas com certeza podemos ver um futuro onde esta pode ser a maneira que entregaremos os jogos.”

Para Wilson o problema não estaria nos consoles, mas na infraestrutura da internet, isso porque apesar de haver alguns lugares no planeta onde possamos baixar grande quantidades de dados em um tempo relativamente curto, em muitos outros isso não é possível. Outro grande problema seria o poder que reside nas mãos das lojas físicas, que a princípio não aprovarão a mudança por não terem encontrado uma maneira realmente eficiente de lucrar com a venda digital.

via Eurogamer

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares